⚠️ OUTDATED BROWSER

For a better experience, keep your browser up to date.
Check here for latest versions.

Faq image
Faq image

perguntas frequentes

Não consegue encontrar o que procura? Entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente via email.

Perguntas frequentes

Enviar e-mail para atendimento ao cliente

oi@cariuma.com

Servico de atendimento ao Consumidor

oi@cariuma.com

PEDIDOS
PRÉ-ENCOMENDAS
INFANTIL
PRODUTO E AJUSTE
ENVIO E ENTREGA
DEVOLUÇÕES E TROCAS
PAGAMENTO
CARTÃO PRESENTE
INFORMAÇÃO DA CONTA
PROGRAMAS DE RECOMPENSAS DE AFILIADOS
REGRAS PROMOCIONAIS
BACK
Quando receberei meu pedido se ele incluir um item de pré-venda? +
A partir da data de lançamento do produto, que sempre estará descrita no site. Se o seu pedido for composto por itens disponíveis para envio imediato e por itens em pré-venda, os itens serão enviados separadamente.
Como encontro meu tamanho? +

Sabemos o quanto é importante encontrar o ajuste perfeito. Aqui estão algumas dicas úteis para dimensionar seu tênis da maneira certa.

Como cuido dos meus sapatos? +

Lona de algodão :

  • Os tênis podem ser lavados à mão, com auxílio de uma escova de cerdas suaves, com sabão neutro e água fria.
  • Deixar secar à sombra.
  • Uma dica é reaproveitar uma escova de dentes para auxiliar na limpeza.

Camurça:

  • Não lave em água.
  • Um pano limpo e macio, borracha (como as escolares) ou um pincel de cerdas macias podem auxiliar na limpeza de manchas e marcas.
  • Escove a sujeira em movimentos circulares, alternando as direções (para manchas difíceis, use um pano levemente úmido e limpo, e seque a área com um secador de cabelo para remover a umidade)
  • Não lave ou seque na máquina.

Couro:

  • Não lave em água.
  • Prepare o sapato: retire e molhe os cadarços em água morna com bicarbonato de sódio e reserve. Com o pano levemente úmido, limpe suavemente a parte externa de todo o sapato para remover a sujeira da superfície. Deixe secar.
  • Um pouco de espuma de sabão neutro, aplicada com um pano delicado em movimentos circulares pode auxiliar na remoção da sujeira e de manchas.
  • Deixe os sapatos e cadarços secarem, sempre à sombra.
  • Não lave ou seque na máquina.

Xadrez :

  • Use uma escova macia para limpar qualquer poeira/mancha que surgir.
  • Não lave ou seque na máquina.
Como cuido das minhas meias e camisetas novas? +

Primeiro, meias! Você pode lavá-las na máquina, e deixar secar ao ar livre. Certifique-se de evitar produtos abrasivos durante a lavagem (como tira-manchas) e secar na máquina.

Sobre as camisetas, elas podem ser lavadas na máquina, utilizando água fria, e opte por deixa-las secar ao natural. Para passar, prefira a temperatura mais baixa do ferro de passar roupas. Evite lavar a seco, secar na máquina, e utilizar produtos abrasivos como tira-manchas. É sempre recomendável lavar as peças com cores semelhantes juntas.

Como acompanhar os próximos lançamentos? +

Pelo nosso site ou perfis nas redes sociais

Os modelos que quero estão esgotados, como posso comprar? +

Clique em "Notifique-me" na página do produto, e assim que tivermos novas datas de abastecimento do produto você será informado.

Para quais países a Cariuma faz envios? +

Enviamos para 49 regiões do mundo, veja a lista completa : www.cariuma.com/pages/shipping

Quando receberei meu pedido? +

O envio leva cerca de 14 dias para chegar.

Quais são as suas taxas de envio? +
Com base no destino selecionado, a taxa de envio será calculada de acordo na página de finalização da compra.
Qual é a política de devolução? +

O prazo para solicitações de troca/devolução por desistência é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. As condições para aceitação da devolução, são que o produto não tenha sido:

  • Usado
  • Lavado
  • Removido da embalagem original

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

Trocas por necessidade de alteração da numeração serão aceitas em até 30 dias após a entrega do pedido.

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos a partir da entrega do pedido.

*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.

*TODOS os acessórios, incluindo cadarços, meias e palmilhas são considerados venda final e não serão aceitos em devolução..

Como posso devolver ou trocar a minha encomenda? +

Para entrar em contato sobre a necessidade de uma troca ou devolução, envie um email para oi@cariuma.com incluindo:

  • O email pelo qual fez sua compra.
  • O número do pedido que deseja trocar ou devolver.
  • O motivo da troca ou devolução.

Nosso time de atendimento irá atender prontamente e informar os próximos passos.

O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

Quanto tempo leva para processar um reembolso ou troca? +

Nosso armazém leva até 3 semanas para processar sua devolução ou troca. Iremos notificá-lo assim que sua devolução for aprovada.

Quanto serei reembolsado? +
O valor original do produto será reembolsado ao seu método de pagamento original. Taxas de envio, impostos e taxas não são reembolsáveis.
Posso devolver ou trocar os acessórios que comprei? +
Não aceitamos trocas ou devoluções de acessórios (palmilhas, meias e cadarços)
Quais as formas de pagamento aceitas? +
Aceitamos todos os principais cartões de débito e crédito (VISA, Mastercard e American Express), Paypal, Apple Pay, After Pay e nosso cartão-presente eletrônico.
Você cobra algum imposto de venda sobre os itens? +
O imposto sobre vendas depende do destino do envio. Se houver quaisquer impostos e taxas aplicáveis, você poderá vê-los na página de resumo do pedido antes do pagamento.
Como funciona? +

É simples! Selecione o valor do presente desejado. Adicionar ao carrinho. Verifique sua caixa de entrada. Você receberá o e-mail do vale-presente contendo o código de compra do vale-presente. Encaminhe o e-mail para o seu destinatário. Eles usarão seu código de presente durante a finalização da compra. E, BAM, eles têm um par de sapatos novinho em folha!

  • Selecione o valor do presente
  • Verifique sua caixa de entrada para o e-mail do vale-presente
  • Encaminhe o e-mail para o seu destinatário

    Os cartões-presente podem ser usados ​​em qualquer compra. Após a compra inicial do destinatário, qualquer saldo do vale-presente permanecerá ativo. Todas as vendas de vale-presente são FINAIS.

    Sobre o tênis da edição do Dia da Terra +
    Defendemos menos desperdício, mais árvores e evolução constante. Queríamos que este tênis fosse igualmente voltado para o valor: construído para durar, feito à mão com uma mistura de algodão orgânico + lona reciclada, com pontas de renda “queimadas” que não desfiam e ilhós de base biológica. Estamos muito entusiasmados com a nossa nova borracha BLOOM, feita com algas – um recurso infinitamente renovável que utilizámos para criar uma sola especialmente leve.
    É um vale-presente digital? +
    Sim, é um vale-presente digital que enviamos diretamente para o seu email!
    Sobre CARIUMA X RAZER +

    Esta é uma colaboração exclusiva que celebra o nosso compromisso partilhado com um mundo mais sustentável. É a imaginação trabalhando para o bem mais verde – lúdico, com um propósito.

    Esta edição de colecionador OCA é feita com lona de algodão orgânico com certificação GOTS, borracha natural e plásticos reciclados. Eles são feitos à mão para parecerem o tênis perfeito e arrombado, assim que sai da caixa. Claro, a estrela desta colaboração é o adorável mascote da sustentabilidade da Razer, Sneki Snek. Esta gracinha irá animá-lo enquanto você caminha, anda de bicicleta ou patina em direção a escolhas mais ecológicas em sua vida cotidiana.

    Sua dupla salva 10 árvores ao redor do mundo – porque quando nosso planeta prospera, todos ganham. A venda deste sapato apoia o trabalho da Conservação Internacional e os seus esforços para proteger as florestas do mundo.

    ENVIO:

    Os pedidos da Razer são elegíveis para Padrão (frete grátis)

      • 5 dias úteis
      • Totalmente rastreável com atualizações por e-mail
      • Taxas e impostos a pagar na finalização da compra (sem taxas extras na entrega!)
      • Devoluções gratuitas para produtos não utilizados/não usados/não lavados no prazo de 60 dias após a entrega

        .

      Posso devolver ou trocar meus tênis Earth Day Edition? +
      Todos os tênis da Earth Day Edition são feitos sob encomenda e não são elegíveis para trocas ou reembolsos.
      Sobre a coleção PEANUTS +
      Entre no mundo do Snoopy e seus amigos para uma coleção com o tema Take Care with Peanuts. Esses designs altamente colecionáveis ​​celebram todas as formas como cuidamos, com algo para os sonhadores, os amigos, os surfistas e os plantadores de árvores.
      Envio e entrega +
        A coleção PEANUTS está disponível para envio para os seguintes países por meio de nosso envio padrão e expresso:

        Os Estados Unidos, seus territórios e possessões, Canadá, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Brunei, Bulgária, China, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Maldivas, Malta, México, Mónaco, Países Baixos, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, e Reino Unido.

      Sobre GEOGRÁFICA NACIONAL + CARIUMA +

      Através de histórias inovadoras contadas pelos melhores e mais brilhantes cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas do mundo, a National Geographic despertou o explorador que existe em todos nós há mais de 133 anos. Apresentada com destaque neste design colaborativo, sua impressionante borda amarela é um portal para explorar os confins da Terra e além.

      Temos a missão de proteger o nosso planeta para a próxima geração de surfistas, skatistas e exploradores. Começando com um tênis melhor — algo atemporal, muito confortável, feito de forma ética — nós nos esforçamos para reduzir nosso impacto diário e retribuir com gratidão à Terra.

      A sua compra apoia a National Geographic Society, uma organização global sem fins lucrativos, no seu trabalho para proteger e iluminar o nosso mundo através da exploração, investigação e educação. Além disso, temos orgulho de plantar duas árvores na floresta tropical brasileira para cada par de tênis vendido, por meio do nosso Programa interno de Restauração Ecológica.

      ENVIO E ENTREGA +
      NATIONAL GEOGRAPHIC + CARIUMA está disponível para envio para os seguintes países através de nosso envio padrão e expresso:

      Os Estados Unidos (incluindo Porto Rico e Guam), Canadá, EMEA: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, LATAM: Brasil, México.

      Sobre CARIUMA X CROOKED +

      Sua voz. Seu voto. Seu sapato de marca compartilhada que você realmente vai adorar.

      A Crooked Media e a Cariuma projetaram este tênis colaborativo como um lembrete de que, embora as notícias nem sempre o atrapalhem, um futuro melhor é sempre possível. Seu voto e ativismo são o que nos levará até lá, esteja você engajado na conservação ambiental, nos direitos trabalhistas ou no futuro da educação pública. Mudar o mundo é uma maratona, não uma corrida; certifique-se de ter os sapatos certos.

      Sempre impulsionando os padrões da indústria para design com baixo desperdício e produção sustentável, os tênis Cariuma transmitem que a mudança é um processo – sem passos para trás, apenas pequenos passos para frente. Feito à mão com lona de algodão orgânico, borracha natural, cortiça e plásticos reciclados, sua dupla planta duas árvores na floresta tropical brasileira por meio do programa interno de Restauração Ecológica da Cariuma.

      Sobre CARIUMA X AVATAR +

      Treze anos se passaram desde o seu primeiro encontro com Sully e Neytiri nas deslumbrantes florestas tropicais de Pandora.

      Agora, os Na'vi estão prontos para recebê-lo de volta em casa: desta vez, mergulhando-nos nas profundezas dos oceanos luminosos de Pandora. Esta aventura em design sustentável chega às vésperas da segunda edição do AVATAR: The Way of Water. Descubra dois designs de edição limitada, inspirados no vasto mundo de AVATAR. Experimente debaixo d’água à noite com nosso OCA Low que brilha no escuro e uma representação artística das asas da banshee da montanha em nossos VALLELY e OCA High 100% veganos.

      Como posso cancelar o recebimento de e-mails de marketing? +

      Se você não deseja mais assinar nossos e-mails, poderá fazê-lo facilmente:

      • Clicando no link de cancelamento em um de nossos e-mails.
      • Enviando-nos um pedido de cancelamento de inscrição aqui ; ou
      • Entrando em contato com nossa equipe de atendimento aqui . Adoraríamos saber um pouco mais sobre como podemos melhorar.
        Observe que, depois de cancelar a inscrição:
        • Pode levar até 10 dias úteis para que a solicitação entre em vigor.
        • Você poderá receber e-mails de rastreamento e confirmação de pedidos se tiver feito um pedido.
        • Você ainda poderá receber e-mails sobre itens em estoque se tiver itens na lista de espera em sua conta.
        • Você ainda poderá receber um e-mail se houver alguma alteração em nossos Termos de Uso.

          Se quiser voltar a receber nossas atualizações, você pode reativar sua assinatura a qualquer momento.

          Por que meu pedido está dividido em várias entregas? +
          Os pedidos podem ser divididos em várias entregas pelos seguintes motivos:
          • Ponto de partida de seus produtos: os produtos de um mesmo pedido podem estar armazenados em diferentes localidades.
          • Disponibilidade do produto: Alguns produtos estão disponíveis para envio imediato e outros, como os de pré-venda, podem ter um tempo diferente de envio.
          • Pedidos com mais de 04 produtos: os produtos podem estar armazenados em locais distintos.
          Como faço para devolver um pedido dividido? +
          Pedidos divididos podem ser devolvidos para troca ou reembolso.

          *Para reembolsos de pedidos divididos, entre em contato com oi@cariuma.com .

          Reservamo-nos o direito de não aceitar devoluções que não estejam de acordo com a nossa política de devolução.

          Recompensas para pedidos em massa +
          Reservamo-nos o direito de aprovar ou rejeitar comissões de afiliados (que podem incluir programas de milhas aéreas) em pedidos em grandes quantidades.

          Um pedido em massa é definido como quatro ou mais pares de tênis, roupas ou mochilas.

          Consulta de status do AAdvantage Rewards +
          Para compras através de aadvantageeshopping.com , observe que leva 21 dias úteis para que as milhas sejam creditadas após a análise de cada transação.

          Para verificar suas recompensas, preencha o formulário de consulta aqui .

          Quais tamanhos estão disponíveis para calçados infantis? +
          Oferecemos uma ampla variedade de tamanhos, confira nossa tabela de tamanhos para obter mais detalhes.
          Como escolher o tamanho do calçado infantil? +
          Em nossa tabela de tamanhos você encontra o número do calce convertido em centímetros (que pode ser obtido medindo os pés com uma fita métrica). Consulte nossa tabela de tamanhos.
          A numeração é precisa? +
          Nossos sapatos são projetados para serem fiéis ao tamanho. Além disso, disponibilizamos descrições individuais dos produtos com informações específicas sobre medidas e avaliações de clientes sobre os ajustes. Dica: se a criança estiver entre tamanhos, arredonde para um número maior.
          Posso devolver ou trocar os sapatos se não servirem? +
          Sim, temos uma política de devolução e troca sem complicações. Trocas por motivos de numeração podem acontecer em até 30 dias. Consulte nossa política de devolução para obter mais detalhes.
          A coleção infantil contempla modelos para meninas e meninos? +
          Absolutamente! A nossa coleção infantil traz uma variedade de estilos e cores que atendem a todas as preferências e estilos.
          Como posso limpar e cuidar dos tênis? +
          Os tênis podem ser lavados à mão, com auxílio de uma escova de cerdas suaves, com sabão neutro e água fria. Deixar secar à sombra. Uma dica é reaproveitar uma escova de dentes para auxiliar na limpeza.
          Como posso aplicar meu código promocional? +

          Aqui estão três etapas simples para aplicar seu código promocional:

          • Adicione seus itens ao carrinho
          • Uma vez no carrinho, marque a caixa do complemento relevante (dependendo da oferta ativa)
          • Clique em finalizar compra e aplique seu código!

          Termos e condições do código promocional +

          Ao aplicar seu código promocional, observe que:

          • O código pode diferenciar maiúsculas de minúsculas
          • O código não é válido para vestuário, tênis infantil, mochilas e acessórios (palmilha, cadarços, bolsa para sapato e meias)
          • O código só é válido para uso único, com o endereço de e-mail que recebeu a comunicação do código promocional
          • Apenas um código pode ser usado por pedido; códigos não podem ser empilhados

          Perguntas da imprensa

          envie um e-mail press@cariuma.com

          Consultas por atacado

          envie um e-mail wholesale@cariuma.com

          Escolha sua moeda preferida

          Somos uma marca global de tênis, então vamos garantir que você esteja
          comprando no site CARIUMA certo antes de adicionar ao carrinho.